05 setembro 2013

Esperança que se anuncia

"Não há merecimento que atraia o amor de Deus. Jesus só precisa de corações com uma disposição genuína de deixá-lo entrar." L.Ol.

Ah, como é bom a atenção especial que Deus tem conosco. As surpresas que nos reserva, pessoas especiais que Ele nos dá a oportunidade de conviver, os momentos passados juntos, as lembranças de forma singular. Procurando para mim ‘um lugar para estar’, pensando sobre isto repouso calmamente.


Orações se tornaram um motivo a mais para falar da leveza e esperança que é viver e confiar em Deus. Mencionar os medos, delinear segredos, nos cercar de sonhos cada vez mais palpáveis. E assim espero ter o que quero: um belo horizonte a minha frente e Sua presença a meu lado.
Os momentos mais difíceis passaram a não se tornar um peso ou lamento. Antes, sim, buscar a Deus e sua justiça. Para pelo menos tentar merecer um pouco desta alegria, embora saiba que não há como.
A certeza da esperança. A maior prova de amor. Um sacrifício pleno. Um resgate imerecido. Sua palavra testificou. Vida que me trouxe aqui. Sim, foi Deus que me conduziu, e estou bem. Seguindo em frente, pois para trás a terra recolheu as lágrimas. A esperança que se anuncia é maravilhosa.
Esses momentos felizes, essas lembranças singulares, perceber o Seu amor, estar na mira de Seus olhos. Estar somente e sem me preocupar. Deus fez o meu sorriso, compartilhou de minha lágrima. Sempre e neste segundo, sempre e também neste momento. Esperança que se anuncia. (Salmos 30:5)
É bom sentir Deus conosco. Surreal perceber sua Glória refletida em nossos rostos, para compartilhar a cada instante a visão desta Glória. Quantos momentos em Sua presença são agradáveis revisitar. Neste caminho em que nos encontramos não há arrependimentos, não há desconforto. Sempre e neste segundo, sempre e neste momento. A esperança que se anuncia é maravilhosa.

2 comentários: