23 setembro 2013

O céu reflete a cor de seus olhos


“Você pode escolher a luz que vai iluminar o teus olhos.” L.Ol.

Se um dia o céu refletir a cor de seus olhos, não deixe que ele escureça assim. Olhe pra seu lado, responda o quão significante é aquele que está perto. Procure por alguém que você possa dizer aquilo que sente, se puderes transformar isto que lhe comove em atos, tocando em seu ombro, talvez perceba que nunca se sentiu tão próximo.
Faça um desenho no ar, imagine que aquela linha não se apagou. O que fazemos de importante na vida acaba sendo como desenhos no ar para algumas pessoas. Entretanto raras outras farão percebem como linhas nítidas o deslocamento no ar, gravado-as em seus corações. Ainda mais raros aqueles que sabem por onde você passou. Assim passamos a entender como são ainda mais raras aquelas que sabem por onde passamos.
Tentamos por muito tempo chegar onde achamos que devemos estar. Mas as escolhas mais difíceis de nossas vidas contribuíram também para o melhor que vivenciamos hoje. Não teríamos encontrado essas pessoas raras pelo caminho, não teríamos caminho.


Antes de conhecê-las já sabíamos coisas que devíamos saber. Aquilo que você encontra e guarda não é tão importante quanto aquilo que você esbarra e abraça.
Não deixe que ele escureça assim. Derrame quantas lágrimas quiser, no espaço de cada uma aprendemos a encaixar os mínimos gestos otimistas. Podemos escolher a luz que vai iluminar os nossos olhos. Cultivei a crença que sorrisos podem salvar vidas, pois os sorrisos das pessoas raras salvaram a minha.
Quando você se pegar pensando no quanto ainda tem a melhorar, talvez até por sua letra não cair tão bem no papel, lembre-se: o maior homem, sem Deus, ainda não é grande coisa.
Somos desajeitados quando queremos falar coisas sobre o amanhã. Pedimos, mas por vezes não sabemos a resposta para as nossas orações. Nunca sabemos se no íntimo fazemos preces coerentes com o que precisamos. Não sabemos medir a se importância para um, tem sido valorizado pelo outro. Mas sei que nesse caminho estamos reaprendendo, a pedir, a falar, a medir, a olhar. Esforçando-nos para que tenhamos abraços que transmitam calor.
Vamos juntos até onde os risos ecoam. Separamos-nos é claro quando cada um precisar carregar suas próprias incertezas. Sabemos que pessoas vão embora por não ter o que dizer, outras ficam por não terem para onde ir.
De fato olhamos para trás e vemos que viemos de um longo caminho, quando no céu não há estrelas, mas conseguimos guardá-las todas dentro de nós. Quando chegamos um minuto atrasados no nascer do sol, mas sabemos cada detalhe dele. Por, a duras penas, termos nos tornado amigos íntimos de toda essa grandeza. Tendo enfim respostas e vida dentro de nós, por tudo que em nós habita. Se um dia o céu refletir a cor de seus olhos, não deixe que ele escureça assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário