12 setembro 2013

Por mais esse sonho

“Só por um tempo é hoje. Nos seus sonhos voe, voe, só por um tempo é hoje. Este dia em breve só o terá nas lembranças, torne-o valioso.”L.Ol.


Só por mais um tempo, por mais esse sonho, continue, vamos! Não só por você, pense no que seus sonhos podem fazer pelos outros. Pense no dia em que a poesia habitar em sua mente. Ah como será bom, ter uma palavra boa para compartilhar, ter uma recordação boa para reviver, uma história engraçada para alegrar a todos nós.
Sinta como a vida compromissada com os sonhos pode encher o mundo de esperança. Pode fazer valer mais um dia, fazer valer toda uma vida. Como será maravilhoso o dia em que poderemos esquecer a dor ou o sofrimento, só por não dar tanta atenção a isto, por não dar a estas coisas toda essa grandeza. Ao invés disso daremos mais valor às coisas boas do dia, nem que seja só por um minuto, nem que seja o brilho do sol por detrás do céu todo nublado.


Como será maravilhoso o dia em que a vida que tocarmos for tudo que sonhamos, nem que seja dentro de nós, num quarto até escuro ou mesmo vazio. Um coração que sonha pode completar todo ‘vazio’ com cores de esperança.
Só por mais um tempo, por mais esse sonho, continue, vamos! Entendo que alguns sentimentos são mesmo muito tristes, talvez a solidão ou ainda a decepção. Mas pense naquele que também pode estar só, vamos até ele, dizer pelo menos um ‘oi’, um bom dia, tarde, noite. Não importa, bem que poderíamos cumprimentá-lo, com um sorriso e esperar sua reação. Ainda há pessoas que acreditam, que levam esses atos juntos em sua fé, por crerem que isto pode fazer valer todo um dia, deixando caminhos abertos. Falar possivelmente sobre nossos filmes preferidos, no quanto significou, ou no quanto ele nos fez rir. É possível que um silêncio teimoso permaneça. Que tal falar sobre um sonho, algo que realmente acreditamos.
Saiba que nunca foi fácil viver, quando se quer viver o que acredita, mas se as circunstâncias não lhe favorecerem, lembre-se que as equações da vida não têm nenhuma obrigação de serem exatas, sendo assim você pode pagar o mal com o bem.

Por mais um tempo, e isso é tão relativo. Desconfio que há em sua memória o dia que você desejaria repetir ou mesmo que nunca tivesse acabado, mas se pensarmos bem, não acabou e a vida se repete a cada dia. Posso dizer que um novo tempo acontece a todos, mesmo que aparentemente não a princípio, mas continue, vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário