17 outubro 2013

O homem e Deus




Uma visão crítica de como algumas pessoas descrevem à Deus.


Quem é o homem que pensa reconhecer Deus naquilo que lhe agrada, por suas paixões e sentimentos, enquanto Cristo foi incompreendido em cada ato e palavra, pois os homens de seu tempo pensavam saber identificar o Rei.
Eles davam glórias à vaidade do próprio entendimento. Beleza era o que fazia brilhar seus olhos e não o que preenchia de sentido seus corações. Talvez seja hora de reconhecer a Deus quando vemos confrontada qualquer ideia que alimentamos há tempos.
Não esperar sentir alegria desmedida em Sua presença enquanto nossos irmãos choram por nossa ausência (ausência de nossas mãos, de pão e de compaixão). Antes que sua presença nos constranja a levar a outros a verdade que dizemos ser nossa libertação, o sacrifício que nos trouxe salvação.


O ser humano e sua busca pelo que é esteticamente agradável ou que cause grande impacto. Por vezes se refere a Jesus como um majestoso Leão que peleja batalhas contra tudo que lhe pareça contrário, sem perceber que o próprio Cristo não acalentou a aparência, mas comparou a si mesmo com uma galinha, uma que protege seus pintinhos sob suas asas, creio que é por isso que há tantos decepcionados, esperando por algo aparentemente grande como na época de Cristo, quando apareceu o filho do carpinteiro não foram capazes de crer.







6 comentários:

  1. Leonardo uma surpresa em cada linha grafada.Boa surpresa!
    Aquele que sendo rei se fez servo,sendo dono se fez um de nós.
    Vivendo nossa humanidade , soube entender nossas mazela, e divinizou-nos a vida.Parabéns meu nobre colega escritor!
    Prazer em conhecê-lo um pouco mais!
    Suely Sette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suely Sette, suas palavras é um grande incentivo, saiba disso. É bom saber que vc tem acompanhado meus escritos, saiba que essa admiração é reciproca. É um prazer tê-la como amiga, vamos nos falando!

      Excluir
  2. Maravilhiso, sensacional cada linha.....Leo!
    Você é especial...
    Parabéns, pelo belíssimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane Vilarinho querida, agradeço suas palavras. Também estou te acompanhando no blog, rsrs princesas Muito obrigado!

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto!

    Lindo e profundo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandra, é muito bom tê-la aqui conosco.

      Grande abraço querida!

      Excluir