19 agosto 2013

Lágrimas



"Veja meu amigo, não somos tão diferentes. Eu poderia estar chorando a lágrima que hoje você derrama. Nossas mãos se encaixam tão bem. Vamos compartilhar um pouco mais." L.Ol.




Em adversos pontos da vida nos pegamos pensando no tempo, em tê-lo em nossas mãos, por vezes para fazê-lo parar, tendo assim a oportunidade de enxugar, dos olhos de quem amamos, toda lágrima que possa cair. Mesmo que não seja por nós, sendo ainda por algo inevitável. 


Mas o tempo não para, assim cada lágrima derramada torna mais claro o que há por vir, no entanto em meio a elas, há um caminho a se ver.
O tempo se arrasta quando as lágrimas insistem em cair. Se escutarmos o som delas, uma a uma gotejando no oceano, entendemos que cada um faz a sua parte para ter o mundo que espera, pois se fizéssemos tudo que sonhamos, mesmo sem nos importarmos que isso seja como uma gota no oceano, teríamos um mundo melhor.


Podemos ouvir as lágrimas que caem nas ondas selvagens do tempo. Para abandonarmos a crença que as ondas levam desejos e trazem desilusões. Olhemos além de nós mesmos para ver a grandeza do pássaro que reconstrói o seu ninho, mesmo após a tempestade, que veio ontem e amanhã voltará. Ainda há esperança, toda lágrima cai num oceano de esperança.


Esta foi uma tentativa de transformar uma poesia antiga em um texto. Boa tarde.

7 comentários:

  1. Lindo!

    Ainda há esperança, toda lágrima cai num oceano de esperança.

    Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Zeneide... esse é um texto muito especial para mim. Obrigado pelas palavras, seja muito bem vinda e volte sempre!

      Excluir
  2. " Ainda há esperança, toda lágrima cai num oceano de esperança."

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  3. E as lágrimas que choro, branca e calma,
    Ninguém as vê brotar dentro da alma!
    Ninguém as vê cair dentro de mim!

    ResponderExcluir
  4. E as lágrimas que choro, branca e calma,
    Ninguém as vê brotar dentro da alma!
    Ninguém as vê cair dentro de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acrescentar ao nosso Blog Marilian com esse belo poema Lágrimas Ocultas. Seja bem vinda e volte sempre!

      Excluir