25 agosto 2013

Oceano Vermelho



Em meu sonho também era noite, gostava de caminhar tendo por companhia o som das ondas do mar, mas chocado fiquei, antes mesmo de encará-lo, num relance, e ao fazê-lo vi um Oceano Vermelho.



Nada entendi, mas também não buscava respostas, pois até as perguntas eram ilógicas. Parecia sangue, uma imensidão escarlate que nem a escuridão da noite podia impedir ...notar.
Pensei, sem então medir absurdos, já que meus olhos não viam o mar azul do cartão postal, nem o mar verde da pequena 'Angra' de meus pais, ponderei: tenho que tocar essas águas para que eu possa completamente me enganar, afinal o 'normal' já era um veleiro distante no horizonte do mar.
O primeiro toque não me proporcionou repulsa, não era mais algo que me impelia afastar, eu sentia sim, era a água mais pura que eu tinha tocado, sentia como se me aproximasse de onde jamais deveria ter me afastado. Mergulhei por fim, sonho não era mais sonho, só importava como eu me sentia... puro, livre, pronto, renascido. Já vivia esse sonho, sentia o clima, olhava para lua. Era vívido, só não podia acreditar em uma coisa: como minhas culpas, meus ressentimentos meus rancores não submergiram junto comigo daquelas águas. Águas vermelhas, sangue, só me perguntava de quem era aquele sangue. Até que uma voz retumbante, mas de tom fraterno disse: Traga outros, diga a eles o que esse sangue faz, diga como você se sente... compartilhe.
Era inacreditável, surreal. Entendi claramente que o dono daquele sangue se sacrificou, pois assim poderia salvar quem nele se banhasse. Obedeci a sua voz, questionando o valor de seu sacrifício, pois antes mesmo de alguém considerá-lo e aceitá-lo já estava derramado um oceano vermelho.

(...)

De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão. ( Hebreus 9:22 )

“…a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue”.
( Atos 20.28b )

“Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”.
( I João 2.2 )

2 comentários:

  1. Quando penso no Seu sangue, noooossa....uma combustão de ânimo e gratidão!
    Vontade de que todos usufruem da mesma sensação que temos, por isso devemos sempre viver seu amor e abrir nossos lábios com esse mesmo amor!
    Muito lindo!
    http://escritoradrikkk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Adriana. O Sacríficio d'Ele é demais para nós. Imagine tamanha dor, tamanho amor, tamanha vontade de nos ver reconciliados com Deus. Obrigado mais uma vez por sua visita! :D

      Excluir