24 julho 2014

Linha do tempo



Era um daqueles dias de chuva, uma folga que caiu bem quando todos estão a trabalhar. Não haviam planos ou roteiros interessantes. Dan desceu até à garagem para pegar ou guardar qualquer coisa, lá havia um quadro branco, para se distrair começou a rabiscá-lo. Desenhava e apagava sem muito interesse, até que uma linha horizontal traçou, chamando-a de Linha do Tempo.
Tentou se encontrar nesta linha, estava no ano de 2006. Tinha se mudado a poucos meses para a nova casa. – hey espere – pensou. – fora em 2004 que tinha planejado se mudar. Sentiu-se bem, dois anos de economia que valeram a pena. Relembrou tantas coisas destes dois anos, o ‘jogo’ Linha do Tempo passou a ficar interessante, dizia a si mesmo.  Em 1996, seu pai o aconselhava buscar independência. – Filho, você precisa encontrar uma coisa que vá fazer a vida toda, se sustentar com isso, realizar seus projetos. Depois de resolver o que fazer, compre uma casa, algumas coisas irão se complicar com a idade, mas um lar simplifica muitas outras.



Um pulo de sete anos na frente. – Uau. Em 2003 seu pai faleceu. – Ele não pisou nesta casa, mas tenho certeza que confiava em mim. Parecia que a Linha do Tempo era rica em emoções também, olhos úmidos, quem diria, numa simples brincadeira. – Preciso sair de 2003, vou pensar em um número... 4... 1994. Alegria nas ruas, que felicidade, o Brasil tetra-campeão de futebol. Dan se lembrou de seu avô, havia uma espécie de promoção na época, juntava-se uma quantidade de embalagens de um produto que ele não lembrava, acrescentava-se a eles algum dinheiro e em troca você levava uma camisa verde e amarela. – Meu avô fez isso com tanto gosto, especialmente para mim.
Dan estava de volta a 2006, pensava em si mesmo como um céu estrelado. – Você olha para cima e fica perplexo com a quantidade de pontos luminosos, quanto mais olha, mais cada ponto ganha sentido, o céu quase por inteiro ganha sentido.
Era mais fácil se entender agora, valorizando alguns pontos de sua linha do tempo. – 1994, 1996, 2003, 2004... Cada um destes pontos iluminam tanto o meu 2006, quem sou hoje, o que valorizo!

Era realmente uma brincadeira fascinante a ‘Linha do Tempo’. Capaz de transportar alguém no tempo, fazer ligações entre lembranças perdidas. Alguns conhecimentos sobre nós estão no oceano como ilhas, mas pequenas faixas de areia ainda nos liga a elas, fazendo-as ainda parte do continente chamado ‘EU’. Dan viajou em sua linha do tempo, convidamos também você, caro leitor, a fazer o mesmo. Se as coisas ficarem muito tediosas, ou muito difíceis, pensem em um número.



4 comentários:

  1. Leo excelente colocação! Revisitar nossos momentos e passagens nos permite avançar com sabedoria na linha da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Kelly! Muito bom te ter por aqui!! Venha mais vezes querida!

      Excluir
  2. Nossa, adorei essa idéia de fazer uma Linha do Tempo! Gostei muito disso e seu texto ficou ótimo, descontraído e poético na medida certa.

    Obrigada por ter visitado meu blog (o Perplexidade e Silêncio) e ter deixado um comentário tão gentil. Essas gentilezas fazem bem para a alma! Comecei a seguir sua página lá no Facebook, assim não perco seus textos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ruh Dias, fico feliz também, por sua visita ao blog, seu comentário igualmente gentil. Também gostei da sua forma de escrever e da mesma forma estou seguindo sua página para também não perder seus textos de vista rs.

      Um beijo!

      Excluir