18 março 2014

Por todos nós



Imagine um mundo perfeito, através dos olhos de uma criança. Sinceros os seus olhos desenham um horizonte. Que ideia original nasceria, um lugar para mirar. Oh quão novo é o cotidiano em olhos inventivos.
Estalo de palmas se confunde com a chuva a cair, quase esqueci que esse som serve para muitas coisas. Eu o usei para motivar meus passos, assim eles pareciam acompanhados. Quando olhei em volta, muitos convergiam a um ponto onde palmas animavam passos.
Hoje sei que um mundo melhor, depende daqueles que convergem (juntos).


Este som é uma loucura, quando vemos tantos outros também em curso. Eu acreditava que precisava dar o primeiro passo acompanhado. Socos no vento, pedras que não se movem. Nos desgastamos tanto, querendo mudar a realidade em que estamos.
Temos que resgatar aquele olhar, ao menos para nosso mundo possível. Foi em curso que eu me encontrei, acompanhado. Contra o vento, contra o ego, contra todo significado vazio e pessoal. Que não ouve aquele chamado continuo: venha comigo, sacrifique o seu 'eu', por todos nós.
Hoje sei que um mundo melhor, depende daqueles que convergem (juntos).
Muitos estão presos a pessoas que são como âncoras, a deriva e acreditam que sozinhas podem carregá-las. Foi quando percebi que existem outras, que como velas nos impulsionam a navegar, sair do lugar.
Mas vou lhes dizer, que somente em curso encontrei tal pessoa.

Hoje sei que um mundo melhor, depende daqueles que convergem (juntos).




9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Lilia Medeiros. Uma grande satisfação tê-la conosco, saiba disso!

      Excluir
  2. Que maravilha seria o mundo se não perdêssemos a inocência e a ingenuidade das crianças!
    Acredito no mundo da cooperação mutua, de um ajudando o outro.Afinal estamos neste enorme barco que é a vida e precisamos remar em sintonia!
    Lindo texto Leonard.
    Abraços
    Suely Sette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suely Sette. É verdade, por isso falei que 'quão bom é o mundo em olhos inventivos'. Embora essa cooperação possa parecer rara ( e por vezes é) não podemos desistir de em curso encontrar essa raridade! Tudo de bom querida Suely!

      Excluir
  3. Ir junto...Nem sempre vamos juntos, mesmo quando acompanhados...às vezes a vida inteira. Ou parte dela.Outras tantas,quando realmente juntos, não importa tanto quanto tempo, mas a intensidade do quanto durou. Parabéns, Leo! Gosto sempre! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ir junto...Muitas vezes vamos acompanhados, mas não juntos. Uma vida inteira.Ou parte dela. Outras tantas, quando realmente juntos, já não importa quanto tempo mas a intensidade do quanto durou. Parabéns, Leo! Gosto sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje sei que um mundo melhor, depende daqueles que convergem (juntos). Que Bom que uma querida como vc está junto conosco, além de talentosa e boa amiga! Obrigado Maria Luiza!

      Excluir
  5. Simplesmente maravilhoso seu texto querido!
    Parabéns, Leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida Cristiane, você aqui no blog sempre gentil me alegra, volte sempre!

      Excluir