15 março 2014

Estragos e transformações




          Venha, você pode sentir a fúria do vento. Não conseguimos parar de notar o quanto ele leva, mas nos traz também a resposta para a pergunta, do que está fincado.
Da mesma maneira são os saltos do tempo. Parece que num salto, chegamos onde estamos. Lembramos daquele dia então, que nos perguntávamos, o que temos fincado.


Continue por aqui, para sentir essa tal fúria do vento. É maravilhoso perceber o que ele traz ao passo que leva também a dúvida, do que está fincado.
E se ele sopra aqui, é porque acredita em nosso movimento. O que é o sopro do vento? Se não a prova do indomável, que não se curva a essa mesmice cotidiana.
Confesso que não sei se o vento tem essa fúria. Já não sei se ele sopra assoviando ou gritando. Apenas percebo agora, que temos medido as mudanças, pelos estragos e não pelas transformações.




4 comentários:

  1. Os ventos e sopros assustam sim, mesmo aqueles que estão acostumados aos grandes vendavais, como humanos que somos, temos nossos medos, eu, que tenho atravessado grandes tsunamis posso afirmar que, quando eles - os ventos em grandes proporções - se aproximam de mim, sinto-me fragilizada, somente quando estou praticamente em meio "ao olho do furacão" é que me sinto mais resistente e com forças para lutar e enfrentá-los....antes das tormentas, fica difícil não sentir medo e solidão....
    Mas o que nos torna donos de nossas mãos para amordaçá-los é nossa FÉ genuína no PAI CELESTIAL e, que nos ajuda a suportar e superar esses grandes ventos, ora nos protegendo dele ora nos apoiando sem nos tirar da forte ventania, nos ensinando a superar as grandes forças dos grandes desafios "naturais" da vida...do cotidiano, sem que nos deixe perecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanda, primeiramente desculpe a demora em respondê-la, houve algum engano aqui e deixem seu comentário passa desapercebido, mais uma vez desculpe.

      Seu comentário é valioso e com certeza deixa claro aquele velho ditado que diz que a gente somente sabe o tamanho de nossa força quando somos obrigados a sermos fortes. É maravilhoso notar a sua fé e seu espírito aguerrido. Continue assim.

      É muito bom tê-la conosco querida, esperamos sua visita mais vezes!

      Atenciosamente, Leonard N. Oliveira!

      Excluir
  2. Fantástico querido Leonard N. Oliveira!
    Veja que haverá vendavais no caminho, sempre nos deparamos com as dificuldades que aparecem para serem transpostas, não para empacarem a nossa caminhada. Então, sigamos em frente, custe o que custar. E esses ventos vão nos tornar mais fortes, mais sábios e mais perseverantes. Parabéns pelo belíssimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Cristiane Vilarinho, realmente são esses desafios que são determinantes na vida, que possamos ver as mudanças não pelos estragos mais pelas transformações!

      Obrigado querida, seja bem vinda de volta e nos brinde novamente com sua visita e seus comentários!

      Excluir